Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reorganiza

Reorganiza

Consolidar Créditos Pessoais com Incidentes

por Reorganiza, em 20.07.15

Consolidar-creditos-pessoais-com-incidentes.png

  

Se tem incidentes bancários, sejam eles atrasos de pagamento ou mesmo incumprimentos de longa duração, está numa situação financeira muito sensível. É urgente atuar de modo a corrigir a situação pela raiz. Nestas situações de grande dificuldade financeira tendemos a ficar num estado de desespero e descontrolo. Neste artigo vamos dar-lhe algumas luzes para que possa começar a resolver os seus problemas financeiros.

 

Posso ter crédito pessoal com incidentes bancários?

O registo dos incidentes bancários é realizado no mapa de responsabilidades do Banco de Portugal. Pode também existir um registo na credinformações, mas a informação não é tão precisa como o mapa do Banco de Portugal.

 

Nunca nos cansamos de repetir que se tem incidentes bancários nenhuma entidade financeira irá conceder-lhe crédito. Seja crédito pessoal ou crédito consolidado. Por lei, num banco poderá emprestar-lhe dinheiro, mesmo que quisesse.

 

A consolidação não é a única solução para incidentes bancários

Não conseguindo ter acesso ao crédito, tal não significa que não existam soluções. Aliás, os atrasos ou incumprimentos nos contratos de crédito abrem espaço para uma das grandes áreas de atuação da Reorganiza. Falamos da negociação de créditos, uma solução que permite poupanças muitas vezes superiores às conseguidas com a consolidação de créditos.

 

Foque-se na resolução do incidente

Tendo um incidente bancário a sua prioridade deverá ser resolver o incidente. Sendo certo que a negociação de créditos é uma solução, deverá começar por encontrar todas as fontes de corte de custos. Procure poupar dinheiro com a redução de despesas e com uma postura permanente de corte de custos. É verdade que vai exigir algum sacrifício (a negociação de créditos não exige esse sacrifício) mas é possível resolver problemas financeiros, por maiores que possam parecer.  

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D