Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reorganiza

Reorganiza

Guerra de Spreads no Crédito Habitação?

por Reorganiza, em 15.07.15

Guerra de Spreads no Credito Habitação.jpg

Temos visto diversas notícias a referir a queda dos spreads praticados no Crédito Habitação. Aliás, dizem os preçários bancários que o spread mínimo já está abaixo dos 2.00%. Num contexto de guerra bancária, poderá fazer todo o sentido procurar baixar o spread do seu crédito, especialmente se o tiver contraído nos últimos 2-4 anos.

 

Por que voltou a guerra dos spreads no crédito habitação?

Os bancos em Portugal “fecharam a torneira” do crédito nos últimos anos. Passada a turbulência é natural que as instituições financeiras queiram voltar a emprestar dinheiro, pois este é o seu principal negócio. Adicionalmente, também terá ouvido que os bancos têm de pagar para emprestar dinheiro ao Banco Central Europeu, o que acaba por força-los a emprestar dinheiro às famílias.

 

Num momento de alguma incerteza como o que vivemos, torna-se lógico que a banca comece a emprestar dinheiro procurando os créditos com mais garantias. Assim, os créditos com hipoteca de imóveis tornam-se os principais candidatos.

 

Como ter o spread mais baixo no meu crédito habitação?

Se tem um spread superior a 2.5-3% saiba que provavelmente será possível reduzir o custo, o que acaba por lhe trazer uma sempre bem-vinda poupança todos os meses. Assim, deverá ter em atenção:

  • Para ter um spread mais baixo não poderá pedir 100% do valor do imóvel. Talvez tenha de disponibilizar alguma entrada ou tentar que a avaliação do seu imóvel seja superior. Aliás, alguns bancos não cobram a avaliação pelo que não perde nada em iniciar o seu processo;
  • Procure uma taxa de esforço máxima de 40%;
  • Foque a sua atenção num bom histórico bancário. Evite juros de mora, atrasos de pagamento e movimentos estranhos (como os levantamentos em casinos e afins).

 

Procure diversas simulações

A Reorganiza tem-se especializado no crédito habitação e conta com vários anos de experiência em ajudar as famílias a reduzir os seus custos e a poupar dinheiro.

 

Ao submeter o seu processo na Reorganiza irá ter o seu pedido junto de diversas instituições financeiras, procurando os nossos consultores negociar as melhores condições por si. Assim, conseguirá não só um spread do crédito habitação mais baixo como a redução de outros custos que costumam ser esquecidos (por exemplo, prémios de seguro). E o melhor é que este trabalho não tem qualquer custo para si.

 

Como verá, é possível poupar muito dinheiro no seu crédito habitação. Se o processo não tem qualquer custo e se não tem qualquer compromisso, por que não experimentar o Simulador Crédito Habitação da Reorganiza?

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D