Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reorganiza

Reorganiza

Quer Evitar Uma Penhora?

por Reorganiza, em 03.08.15

Quer-evitar-uma-penhora.jpg

Temos visto o aumento das penhoras de bens e de contas bancárias. O Estado está mais agressivo na penhora, especialmente depois do aumento de impostos e da redução de salários, que impossibilita muitas famílias de suportar o pagamento de impostos (IMI, Segurança Social e afins). Os bancos também se apressam para serem os primeiros na fila… neste artigo damos algumas dicas para evitar as penhoras.

 

Corte de Custos

Sugerimos que leia as dicas de poupança da Reorganiza e que tenha sempre presente a necessidade de reduzir custos. Seja em créditos, seja em seguros ou em comissões, existe espaço para poupar.

 

Ganhe o Controlo Sobre o Seu Dinheiro

Para saber como poupar dinheiro ou como cortar custos é necessário saber onde gastamos o nosso dinheiro. E isso só é possível com o registo das despesas diárias. No início pode ser trabalhoso mas se criarmos hábitos de registo das despesas facilmente ganhamos a noção do destino que damos ao dinheiro… e com isso vem a poupança!

 

Nunca Ignore Que Tem Problemas

Se não consegue fazer o pagamento dos seus contratos é porque tem problemas. Se atrasa pagamentos ou se tem de fazer pagamentos com recurso ao cartão de crédito… está perto de ter problemas sérios. Estes sinais apontam para a necessidade de atacar o problema de frente. E para tal poderá considerar a necessidade de renegociar os seus contratos.

 

Pague o Que Conseguir

Se não tiver a possibilidade de pagar a totalidade de uma fatura pague sempre uma parte. o essencial é mostrar ao credor que tem o interesse em pagar. Rapidamente será contactado para encontrar alternativas para conseguir efetuar os seus pagamentos.

 

Considere o Crédito Consolidado

A alternativa do crédito consolidado pode ajudá-lo a reduzir as suas prestações mensais para níveis mais comportáveis. Simule a sua prestação e veja o quanto conseguirá poupar, ao mesmo tempo que garante que consegue fazer todos os seus pagamentos.

 

Quais as suas dicas para evitar penhoras? Partilhe connosco!

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D