Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reorganiza

Reorganiza

Entusiasmos de ano novo

por Reorganiza, em 12.01.16

poupanca-reorganiza-2016.jpg

É típico iniciarmos o ano com propósitos para tornar a nossa vida um pouco e mais equilibrada. A esse nível são muitas as pessoas que tomam a resolução de iniciar uma poupança. Há quem recorra ao mealheiro, outros a depósitos a prazo ou ainda há aqueles que decidem investir em produtos de maior risco para retirar maior rentabilidade.

Tenha cuidado com as suas contas poupança

Se este é o seu caso é importante cumprir regras básicas para investir com sucesso.

1) Deve investir dinheiro que não seja do seu fundo de emergência (este fundo deve representar um valor idêntico a 3-6 meses dos gastos mensais).

2) Para investir tenha objetivos definidos: qual o máximo de rentabilidade ou de perda que está disposto a assumir? Qual o horizonte temporal? e conheça o seu perfil de investidor.

 

Qual o seu perfil de investidor?

Pode ser do perfil conservador (avesso ao risco), moderado (assume algum risco e reage bem a ligeiras alterações de valor) ou agressivo (prefere maior rentabilidade ao conforto).

 

3) Por fim, invista apenas naquilo que conhece. Temos assistido a vários casos de clientes que culpam os bancos por terem subscrito determinados produtos financeiros que desconheciam o risco. Se é da responsabilidade dos bancos, é possível que venham a ser responsabilizados judicialmente.

 

Mas muitas vezes são os próprios clientes que não só não percebem como não têm “pachorra” para ler todas as características dos produtos que estão a subscrever. Estes entusiasmos podem levar à bancarrota. Se tem vontade e disponibilidade para investir procure aconselhamento e não se demita da responsabilidade de conhecer a fundo onde está a aplicar o seu rendimento.

 

Como escolher uma conta poupança?

Nem todas as contas poupança são iguais, pelo que sugerimos que tenha em atenção algumas regras, que acabam por ir ao encontro do que já foi referido acima, se o seu objetivo for ganhar ou poupar dinheiro.

Conheça os riscos, conheça todas as regras e enquadre este investimento na sua carteira e no seu orçamento familiar.

Para mais detalhes sugerimos que siga esta ligação que irá ajudá-lo no seu esforço de poupança.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D